segunda-feira, 29 de Abril de 2024  10:08
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
24-09-2008

Rota da Bairrada inicia Momentos e Bairrada Tour


Bairrada divulgada ao público da capital

A Rota da Bairrada deu a conhecer a Lisboa o que de melhor a região tem para oferecer, com o início dos "Momentos Bairrada", no dia 18, no Hotel Jerónimos 8. Num ambiente descontraído, os associados do sector vitivinícola deram a provar os vinhos e espumantes Bairrada (Aliança-Vinhos de Portugal, Manuel dos Santos Campolargo, Luís Pato, Caves Primavera, Casa do Canto, Caves Solar de S. Domingos, Quinta do Ortigão e Quinta do Encontro), os associados da Hotelaria mostraram aos convidados o alojamento e actividades da região (Hotéis Alexandre Almeida, Hotel Cabecinho, Hotel Moliceiro e Hotel Paraíso), enquanto os municípios acolhiam e promoviam o seu território.

Num espaço acolhedor, o público de Lisboa - instituições e agentes económicos convidados -, que respondeu positivamente ao convite, ficou a conhecer a nova imagem da Bairrada e o que esta tem para oferecer.

Estes "Momentos Bairrada" irão percorrer algumas cidades do país, estando já agendado para Outubro o 2º Momento Bairrada, no Casino da Figueira da Foz. Ainda em Outubro, e no âmbito da nova dinâmica da Rota da Bairrada, estão previstas outras duas iniciativas: o "Bairrada Gourmet" (3 de Outubro, Hotel Marialva, Cantanhede) e a tão aguardada "Gala do Espumante Bairrada" (11 de Outubro, Palace Hotel da Curia).

"Tour" promove gastronomia e Com o objectivo de promover a gastronomia e os vinhos da região, a Rota da Bairrada promoveu no sábado, dia 20, o primeiro "Bairrada Tour". Os visitantes, de Lisboa, começaram por conhecer o Complexo Desportivo de Anadia e o Museu do Vinho Bairrada.

O almoço tipicamente bairradino, tendo como anfitriões a cabidela e o leitão assado, realizou-se nas Caves Solar de São Domingos.

O grupo seguiu depois para os vinhedos de Paredes do Bairro e São Lourenço, terminando as visitas guiadas na Quinta do Encontro, com um brinde de espumante da Bairrada, servido na varanda da nova adega, enquanto se contemplava a paisagem, que ficou na retina de todos.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®